Clitóris – como estimulá-lo para chegar ao orgasmo

O clitóris é o ponto principal para que, você mulher, chegue ao orgasmo.

Mas para que ele se torne seu aliado para chegar ao tão falado clímax da relação sexual é preciso saber algumas coisinhas sobre ele.

O clitóris é o órgão que fica posicionado na parte detrás da vulva e o que conseguimos ver é a pontinha dele que fica para fora, na parte de cima da vagina, logo acima da uretra, onde se encontram os pequenos lábios.

Então, apesar de ser um órgão interno que envolve o canal da vagina, e poder ser estimulado através da penetração, a forma mais fácil e acessível de estimulá-lo é externamente.

Mas não adianta querer ir direto ao ponto, ou seja, estimular diretamente o clitóris com o dedo, boca, vibrador ou com o que sua imaginação permitir. Ele é muito sensível, é preciso aquecê-lo, lubrificá-lo, caso contrário o que é pra te dar prazer poderá causar dor.

Estimulando o Clitóris

 

1 – Esquente o Clitóris

Inicialmente, procure fazer contornos em volta do clitóris e não diretamente no local.

Você pode utilizar um lubrificante ou, no caso do sexo oral, a saliva também pode ajudar a esquentar o clitóris.

E conforme vai aquecendo, a excitação vai subindo e ele vai ficando mais agradável de ser tocado.

2 – Explore Outras Regiões

Procure ampliar o máximo de sensações possíveis tocando em outras regiões da vulva. Explore os grandes e pequenos lábios.

Contraia e solte os músculos da vagina, pois irá bombear sangue para a região para deixar o clitóris ainda mais sensível. Para deixar tudo mais sensível!

3 – Encontre os Movimentos mais Prazerosos

Após vários tipos de estímulos é hora de encontrar uma sequência que seja gostosa e agradável para você.

Você pode pressionar o clitóris, circular, fazer movimentos mais leves por cima dele, outros com mais pressão e mais fortes.

Você vai experimentando e sentindo o que te agrada mais, o que te excita mais até encontrar um ritmo de movimentos ideal.

4 – Continue Estimulando o Clitóris e Mantenha o Rítmo

Esse último passo é fundamental para que você chegue ao orgasmo.

É normal nessa etapa, em que se está quase chegando lá, as mulheres se distraírem, perderem a concentração e consequentemente a excitação.

Para que isso não aconteça a dica de ouro é: 

Escolha um ou dois movimentos e mantem eles igualzinho, sempre no mesmo ritmo e na mesma velocidade.

Se estiver em uma relação com o seu parceiro comunique “não pára, mantem assim”!

5 – Ah, o Orgasmo!

Durante os 3 primeiros passos você vai sentir provavelmente alguns tremores no corpo, contrações musculares na região da vagina, do ânus, as vezes nas pernas, pés e barriga. Você vai sentir o seu coração começando acelerar até que…

Você vai sentir uma contração mais forte, que você não controla, que é involuntário, além da sua vontade.

Uma sensação muito prazerosa!

Você chegou ao orgasmo, que é quando ocorre a descarga de toda a tensão que vai sendo acumulada durante o processo de excitação.

Depois do orgasmo em geral você tem uma sensação de bem-estar, de mais calma. O coração, o suor, tudo vai passando e então o corpo vai voltando ao normal.

Não conseguiu chegar lá? Seu orgasmo pode estar sendo bloqueado por 2 fatores

Quer assumir o controle do seu prazer e chegar ao orgasmo em todas as relações? Conheça o Guia Prático do Orgasmo Feminino.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(10 avaliações, média: 4,40 de 5)
Loading...

Comentários