Como agir quando o parceiro broxa?

 

Se você chegou até esse post é porque já passou ou está passando por uma situação broxante com o parceiro não é mesmo?

Mas você não precisa se desesperar, afinal atualmente 50% dos homens falham na hora h. Ou seja, a chance de você encontrar algum parceiro que tenha algum tipo de dificuldade sexual em algum momento da vida ou da relação é grande.

Eu sei que você está querendo saber logo o que fazer quando o seu parceiro broxa, mas primeiro é importante entendermos o que causa essa situação, para depois sabermos como agir tanto em um relacionamento casual, quanto num relacionamento de longo prazo e que já tenha um envolvimento afetivo.

Perda de Ereção

A perda de ereção, conhecida também como disfunção erétil, impotência sexual ou, no linguajar popular, quando o cara broxa, acontece quando o mecanismo de ereção é afetado.

Esse mecanismo funciona através do sangue, ou seja, o corpo manda sangue para a região, vai enchendo o pênis até que ele fique duro, ereto. Se por algum motivo o sangue sair da região o pênis ficará flácido novamente. Ou seja, a perda da ereção é tudo o que causa a saída de sangue de dentro do pênis. 

Tipos

  • Constante: alguém que está sempre tendo dificuldade de ter uma ereção ou de manter a ereção durante a relação sexual.
  • Eventual: acontece em uma situação ou em outra e a pessoa não tem muita clareza geralmente do que está acontecendo. 

Causas

  • Orgânica: normalmente com o envelhecimento é comum perder a potência. Esse fato está relacionado ao surgimento de algumas doenças como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos e de circulação. Essa questão deve ser acompanhada por um médico e por um psicólogo especialista em sexualidade, para que o casal encontre alternativas na questão sexual.
  • Psicológica: surge principalmente devido à emoções. Questões de ansiedade, depressão, questões do próprio relacionamento (às vezes uma dificuldade com desejo sexual).

A maioria dos casos de perda de ereção acontece devido à segunda causa, a psicológica. Sentimentos de ansiedade, medo, frustração e nervosismo liberam no corpo adrenalina. A adrenalina faz todas as veias do corpo se contraírem, apertarem, inclusive as do pênis, fazendo o sangue sair da região e com isso o parceiro broxa.

Então, o grande segredo para lidar com uma perda de ereção na hora h é se dar conta de que se isso aconteceu, existe ansiedade, tensão e medo.

Relacionamento Casual

Em um sexo casual ou em um primeiro encontro, normalmente haverá uma ansiedade de desempenho por parte do cara. Ele vai querer te impressionar, ter uma ereção duradoura e te de dar o melhor sexo da vida.  Acontece que, quando ele começa a pensar tudo isso, ele fica ansioso. E ansiedade libera adrenalina que faz com que ele tenha uma perda de ereção.

Em muitos casos essa situação é agravada se ele já broxou alguma vez antes. Porque ele fica na neura de que vai acontecer de novo. E se acontecer, o que ele vai falar, o que ele vai fazer… MEU DEUS! E aí já viu né, lá vem adrenalina de novo e aí ele entra num ciclo que não tem mais volta. 

Se o seu parceiro broxar, o que você deve fazer?

  • Não leve pro lado pessoal e não entre na neura de que é falta de atração.
  • Normalmente é o contrário, ele está tão afim que a ansiedade de te satisfazer é tão grande que atrapalha.
  • Fique tranquila, como uma deusa, como se estivesse tudo maravilhoso e espetacular.
  • Pare um pouco o sexo e converse com ele.
  • Fale pra ele relaxar também, que ele está muito ansioso, que isso é normal.
  • Diga que você está curtindo de estar ali com ele.
  • Continue estimulando e beijando, mas tirando o foco do pênis.
  • Utilize outras técnicas, como uma massagem sensual, por exemplo.
  • Lembre-se, vocês tem um parque inteiro de diversões, não precisa brincar com um brinquedo só.

Relacionamento Estável

Em um relacionamento estável a situação é um pouco diferente, pois já não existe uma ansiedade de desempenho tão grande. Ela pode acontecer? Pode! As vezes se o parceiro teve essa ansiedade quando era solteiro ou no início do relacionamento ela pode continuar depois também.

O mais normal é que a pessoa esteja passando por problemas em outras áreas da vida. Problemas financeiros, no trabalho, stress, cansaço… Tudo isso pode afetar o corpo causando um problema erétil.

Se o seu parceiro broxar, o que você deve fazer?

Inicialmente você não vai cobrar, intimar ou perguntar por que. Também não vai pirar na batatinha “broxou comigo por que comeu outra ontem?”. NÃO!!! Você vai começar a observar.

Foi um evento único, ou seu repetiu uma ou outra vez? Nesse caso, é normal que situações externas afetem o parceiro e isso influencie em seu poder sexual de vez em quando.

A situação se repetiu com frequência? Nesse caso, você precisa investigar o que está acontecendo, pois pode ser até que isso seja um sinal do surgimento de algum problema de saúde no seu parceiro.

Como investigar as causas e resolver o problema:

  • Espere um tempo depois do ocorrido pra que ele esteja mais tranquilo.
  • Separe um momento fora da cama para abordar o assunto.
  • Comece perguntando se o que está acontecendo tem a ver com falta de atração e desejo.
  • Veja se o problema está no relacionamento de vocês, se tem alguma coisa que está errada.
  • Aborde de forma sutil se ele está com problemas sentimentais, talvez uma depressão.
  • Sugira procurar ajuda médica, inicialmente de um urologista
  • Se os exames não indicarem nenhum problema de saúde, o ideal é procurar um psicólogo especializado em sexualidade, ou uma terapia de casal.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(4 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários