Como perder a insegurança na cama e ter mais atitude

A mulher que nunca sentiu insegurança na cama, que atire a primeira pedra.

Sentir vergonha e timidez quando o assunto é sexo, nudez e prazer é rotina na vida de muitas mulheres. Isso porque nós não fomos educadas para saber o que devemos fazer na cama e o que esperar nessas situações.

E a falta de informação faz com que você busque por padrões que considera certo, seja ele de atitude ou de aparência. Porém, saiba que quando o assunto é beleza e atitude na cama não existe certo e errado.

Aprenda como transformar medo em atitude

A insegurança  na cama e timidez surgem quando você se cobra demais ou se compara com algum tipo de padrão ou modelo, seja de corpo, desempenho ou atitude.

Pensar que você não é atraente, que tem este ou aquele defeito, ou que não consegue fazer certas coisas na cama, se comparar com outras mulheres, tudo isso gera insegurança e medo.

Se você tem medo de passar vergonha ou de ser rejeitada você precisa ganhar confiança. E a melhor forma de fazer isso é buscar superar medos do dia a dia. Ser uma mulher mais confiante na vida trará consequentemente mais atitude nos momentos íntimos.

Mas de que adianta uma mulher cheia de atitude se você continua preocupada com seu corpo?! A maior parte das mulheres não tem corpo de revista, com tudo no lugar, sem celulite, estria, cicatrizes, etc. E isso é o normal, isso é a beleza do ser humano, cada um é único.

Por isso, preste atenção no que você tem pensado sobre si mesma. Anote e fale em voz alta estes pensamentos. É muito importante que você tome consciência das suas inseguranças e cobranças internas.

Pare de se criticar e liberte-se da insegurança

Faça uma lista de tudo que você gosta, aprecia e valoriza em si mesma. Podem ser características sexuais como suas curvas, o jeito como você beija, seu perfume ou outras qualidades como ser dedicada e honesta, por exemplo.

Sempre que você perceber a insegurança na cama ou  sentir que está se criticando, pegue a lista de qualidades e se concentre em elogiar a si mesma. Com o tempo você vai perceber que surgem muito mais qualidades do que supostos defeitos. Da mesma forma que você repete suas críticas por anos e anos em sua mente, aprenda a repetir os elogios a si mesma. Já é um grande começo.

E o mais importante: lembre-se que estas inseguranças e cobranças são feitas por você (e que os homens raramente nos julgam com a mesma força que julgamos a nós mesmas).

Para dar a volta por cima, melhorar a auto-estima e superar a timidez na cama acesse o Guia Prático para o Relacionamento Completo.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(4 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários