Preliminares fundamentais para o desejo feminino

É muito comum relacionar sexo com penetração e preliminares com beijo na boca, massagens, masturbação, sexo oral, etc.

Isso porque fomos educadas e disciplinadas a entender o mundo da sexualidade do ponto de vista masculino. Porém, a maneira como o sexo e as preliminares ensinadas através de uma perspectiva masculina não é ideal quando o assunto é despertar o desejo em mulheres. Com nós não funciona assim.

As mulheres possuem um tempo de excitação diferente dos homens, se excitam com coisas diferentes dos homens e precisam de estímulos diferentes dos homens.

Logo, encarar as preliminares como só preliminares e a penetração como a parte central do sexo muitas vezes não é o jeito certo para excitar uma mulher.

Isso porque para a maior parte das mulheres a penetração é a preliminar e sexo é o estímulo do clitóris.

E isso não é uma inversão das coisas, muito menos está errado. Inclusive, existem diversas maneiras de fazer sexo sem penetração.

O prazer feminino vai muito além e precisa de um investimento maior de tempo e dedicação. Por isso, usar e abusar das preliminares é ótimo para satisfazer as mulheres.

E quando falo sobre preliminares, não digo só as mais comuns, relacionadas diretamente com o prazer físico, mas também sobre preliminares que possibilitem despertar o desejo da mulher.

Preliminares para despertar o prazer

As preliminares físicas são todo e qualquer contato íntimo que fazem o corpo da mulher estar preparado para o orgasmo. Ou seja, toques e estímulos que levem sangue pra região pélvica, deixando tudo mais sensível para o clímax.

O corpo feminino precisa de muito mais sangue para se excitar e, por isso, precisam cerca de 15 à 20 minutos para atingir o orgasmo. Logo, práticas como o sexo oral, masturbação, massagens são ótimas para proporcionar prazer às mulheres.

Leia também:

Porém não podemos esquecer que as mulheres tem duas maneiras distintas de ter desejo.

Uma delas é a forma espontânea, ou seja, um desejo que surge sem a mulher estar pensando em sexo ou sendo estimulada. Esse tipo de desejo é muito comum no início do relacionamento e, nesses casos, as preliminares físicas irão funcionar muito bem.

A outra maneira é a forma reativa ou responsiva, que diz que a mulher precisa de diversos estímulos para fazer com que ela sinta vontade de transar. Nesse caso, o processo de excitação da mulher começa com preliminares que muitas vezes a gente nem considera como preliminar propriamente dita.

Preliminares para despertar o desejo

As preliminares para despertar o desejo das mulheres não são tão óbvias quanto as que despertam o prazer físico, porém não são complicadas não.

Muitas mulheres precisam de pequenos gestos e ações ao longo do dia e do relacionamento para se sentirem mais relaxadas e com isso ficarem com vontade de transar.

Isso porque para as mulheres o sexo tem uma prioridade completamente oposta se comparado aos homens. Enquanto para eles o sexo vem logo após o dinheiro, pras elas a lista de prioridades é LONGA.

Geralmente elas estão preocupadas com os filhos, com o trabalho, com as tarefas domésticas, etc. E tudo isso precisa estar em ordem para que ela se sinta à vontade para fazer sexo.

O que isso quer dizer?

Que as mulheres precisam estar bem para fazer sexo e os homens fazem sexo para ficar bem.

Pode parecer bobagem, mas para a maioria das mulheres as preliminares começam logo depois que acaba a última relação sexual. Ou seja, tudo que acontecer dali pra frente já vai alimentando o seu desejo.

Exemplos de preliminares

Além das preliminares físicas que estamos habituados a falar, essas ações também funcionam como preliminar para despertar o desejo feminino:

  • Ajudar nas tarefas de casa
  • Cuidar dos filhos, ajudando na lição e colocando pra dormir
  • Agradar ou fazer uma surpresa, como flores por exemplo
  • Mandar mensagens ao longo do dia lembrando o quando você gosta dela
  • Enaltecer suas qualidades, físicas ou da sua personalidade

Portanto, se você é homem e deseja proporcionar prazer à sua companheira, seja paciente, entenda que o corpo das mulheres funciona de maneira diferente e que os estímulos são diferentes.

E quando falamos em abranger o conceito de preliminares não é só para o homem não. Você mulher também precisa criar condições para despertar o seu desejo.

Muitas vezes as mulheres se sentem mal, acham que são frígidas e que não vão conseguir chegar ao orgasmo. Tudo isso porque estão seguindo uma lógica masculina do funcionamento da sexualidade.

Portanto, se você quer sentir prazer:

  • Compreenda que o desejo feminino não funciona da mesma maneira que o masculino
  • Não espere que seu parceiro faça tudo por você e tenha as suas próprias preliminares
  • Procure diminuir sua lista de preocupações e tente colocar o sexo como uma prioridade
  • Seja mais desencanada, reserve um tempo pra você e procure formas de despertar o seu desejo
  • Alimente sua mente com estímulos sexuais assistindo um pornô para mulheres ou se permita uma preliminar diferente com algum jogo erótico.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(5 avaliações, média: 4,40 de 5)
Loading...

Comentários