Relacionamento conflituoso? Encontre o equilíbrio perfeito!

dinâmica básica de qualquer relacionamento está baseada em 2 necessidades principais: segurança e aventura.

Ou seja, as pessoas tem a necessidade de segurança, de vínculo e de acolhimento. Dessa forma, elas terão aquele sentimento de estabilidade e amor.

Mas ao mesmo tempo, também há uma necessidade de novidade, de mudança e de aventura, porque é ela que desperta dentro de nós o desejo, a vitalidade e a paixão.

E se pararmos para pensar, essas duas necessidades são um pouco conflituosas. Isso faz com que fique difícil administrar esses sentimentos internamente.

Agora imagina ter que conciliar não só apenas as suas necessidades, mas as necessidades de outra pessoa também.

Leia também:

Portanto, dentro de um relacionamento vai sempre haver uma busca pelo equilíbrio dessas duas necessidades: a aproximação e o vínculo e a necessidade de afastamento e novidade.

Agora, se você não sabe como fazer isso, assista o vídeo abaixo que eu vou te dar 3 dicas pra que você consiga ter um relacionamento equilibrado e que faça bem para ambas as partes.

Os 3 pilares de um relacionamento

1 – Espaço Individual
2 – Espaço de Casal
3 – Sexo

Tenha seu espaço individual

Antes de entrar em um relacionamento você tinha vida própria.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que você saía com seus amigos e com a sua família, tinha seu trabalho, seus hobbies, suas atividades e seus sonhos.

Ou seja, você buscava em diversos lugares a satisfação das suas necessidades, das suas vontades e dos seus desejos.

Mas depois que você começou seu relacionamento, o que aconteceu?

“Agora que eu já tenho um(a) parceiro(a) ele(a), que tem que suprir todas as minhas necessidades”

E esse é o grande erro dentro de um relacionamento. Não é ideal pensar que o outro deve ser o único responsável pela nossa felicidade e satisfação.

Até porque ninguém é capaz de satisfazer todas as necessidades de outra pessoa, é uma missão impossível.

E cobrar isso significa colocar uma pressão exagerada na sua relação e na pessoa com a qual você está se relacionando.

Então qual é o segredo aqui?

Entender que cada um vai ter seus interesses e suas vontades. É importante que vocês tenham um tempo separado para cada um curtir o seu momento.

Mantenha na sua rotina pequenas atividades que criem esse seu espaço individual, seja ir no salão, ver a novela, sair com as amigas, enfim.

É importante que você seja capaz de dar conta de si mesma. Dessa forma, você vai continuar sendo aquela pessoa interessante pela qual seu/sua parceiro(a) se apaixonou.

Cultive o espaço de casal

Assim como não devemos fazer tudo junto dentro do relacionamento e esperar que o outro nos satisfaça por completo, também não podemos fazer tudo separado, individualmente como se não existisse o casal.

Portanto, é importante que vocês tenham atividades, sonhos e decisões em conjunto.

Procurem ter um tempo de qualidade juntos, um momento pra vocês conversarem como um casal e não aquela coisa do dia a dia. E isso vale principalmente para casais que já tem filhos.

Cultivar e preservar esses espaços de casal é fundamental para manter a intimidade, além de ajudar manter a cumplicidade.

Então, lembra que eu falei no início, o segredo é achar o equilíbrio!

Muito espaço de casal, sufoca!

Muito espaço de individual, gera afastamento!

Potencialize seu relacionamento através do sexo

O sexo é o momento mais íntimo do seu espaço de casal. É nesse momento em que vocês se permitem ser vocês mesmos. É a hora de se despir do papel social e familiar e potencializar a relação de vocês.

O que acontece em muitos casos é achar que se tudo está bem dentro do seu relacionamento, que o sexo vai acontecer naturalmente e será maravilhoso. Porém não é assim que funciona.

Problemas em outras áreas da relação nem sempre irão refletir no sexo, mas se a vida sexual não está boa isso com certeza irá refletir em outras áreas do relacionamento.

Portanto, é fundamental que você fique atenta a questão sexual, afinal ela é a parte mais importante do seu espaço de casal.

Não deixe essa questão de lado e descubra qual o segredo para uma boa vida sexual.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(4 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários