Perdeu a vontade de sexo? Veja a dica desta sexóloga

Você tem evitado ter relações com seu parceiro? Sente que ele tem mais vontade de sexo do que você? Tem achado difícil até mesmo pensar sobre sexo? Estes são sinais de que você perdeu o desejo sexual.

Perder a vontade de sexo pode ser angustiante, principalmente se seu companheiro continua interessado.

Existem algumas razões para a perda da vontade de sexo: desde problemas físicos como queda de alguns hormônios, quanto problemas no relacionamento como mágoas e ressentimentos, por exemplo.

Ainda assim, o mais comum é simplesmente que com a rotina e o tempo de relação a mulher pare de pensar em sexo enquanto outras atividades como trabalho, cuidados com filhos por exemplo vão se tornando prioridade e tomando espaço. O momento da relação fica por último na agenda e é comum a mulher não saber mais como resgatar o interesse e a vontade de sexo.

Para voltar a sentir interesse, comece se indagando esta pergunta:

Você sabe do que precisa para sentir vontade de sexo?

Identifique o que te liga e te desliga!!!

Pense na vontade de fazer sexo como uma lâmpada que se acende: quais são as situações, fantasias, palavras que ligam o interruptor e acendem teu desejo? Quais são as situações que te fazem ficar no escuro e não sentir nada?

Separe alguns minutos, todos os dias, para investir nestas descobertas. Pensar e focar em conteúdos eróticos faz com que o cérebro estimule o desejo sexual. Você pode começar sozinha e, quando se sentir mais confiante, incluir teu parceiro nas tuas descobertas.

Explore todo tipo de conteúdo erótico: livros, contos, filmes, resgate memórias de boas relações, fantasie livremente na sua mente e preste atenção em quais são as situações, os momentos e os elementos que você mais gosta e que facilitam que sua vontade de sexo apareça.

Separar um momento no dia e ter claro o que você precisa para se conectar com seu desejo sexual são os primeiros passos para resgatar a vontade.

Se você não está conseguindo despertar a vontade de sexo sozinha, saiba que existe ajuda especializada. Neste curso, você encontra informações e exercícios que vão te ajudar a resgatar o tempo para o sexo, a despertar sua vontade de sexo e a se comunicar melhor com seu parceiro.

Vote! Quantas estrelas esse artigo merece?

(2 avaliações, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários